Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

COMO DIMINUIR O STRESS

Atividades físicas regulares e massagens, preferencialmente que proporcione prazer é uma forma de combater o stress, pois são capazes de libertar substâncias que são responsáveis pelas sensações de prazer, gerando bem estar físico e mental.

A amizade, pois os amigos são sempre importantes e temos que desabafar os sentimentos reprimidos, é importante ter alguém que podemos falar e ouvir.

Procure manter horários regulares de sono e alimentação, pois estas mudanças geram um grande desequilíbrio biológico.

Procure contato com a natureza para relaxar e esquecer a vida urbana cheia de poluições.

Nos maiores Centros Médicos do mundo eles usam como alternativas todos os dias, reservar alguns minutinhos os quais os pacientes se sente confortável de olhos fechados e concentre-se na respiração eles afirmam que ajuda a controlar o Stress.

Ouvir músicas que proporcione prazeres e se sente prazeres em cantar e dançar os faça, pois, além do mais quem canta seus males espanta, não é mesmo.

Concentrar em procurar soluções, esquecer as tarefas impossíveis e lembrar que somos seres humanos, dotados de sentimentos, cometemos erros, pois não somos perfeito e lembrar que temos sentimentos e jamais deixar de lado nossa família, nossa saúde e nossa dignidade.

Publicado no Blog "Os Municipais" em 20 de novembro de 2010.